O Coritiba se reapresentou na tarde desta terça-feira (29), no Centro de Treinamento Bayard Osna, e já iniciou a preparação de olho no confronto do próximo fim de semana, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, contra a equipe do Atlético-MG.

Aproveitando mais uma semana cheia para preparar a equipe, a comissão técnica alviverde iniciou as atividades seguindo a rotina das reapresentações. No entanto, antes dos trabalhos, os atletas participaram de uma palestra ministrada pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt e do presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, Fernando Solera. Então, depois deste encontro, os atletas que enfrentaram o Cruzeiro em período integral ou durante a maior parte do jogo realizaram treinamento regenerativo na academia do CT.

Os demais atletas foram ao gramado e realizaram um treinamento físico/técnico. Para a partida de sábado, diante do vice-líder Atlético-MG, a comissão técnica coxa-branca tem pelo menos dois reforços confirmados, os atacantes Negueba e Henrique Almeida. Ambos cumpriram suspensão automática e retornam normalmente.

O capitão Lucio Flávio, que foi expulso no Atle-Tiba, ainda não sabe se terá ou não condições de enfrentar o Galo. Com julgamento marcado para a próxima quinta-feira, o atleta espera a definição jurídica para saber se poderá ou não enfrentar o time mineiro.

Quem fica de fora da partida contra o Atlético-MG é o zagueiro Juninho. O prata da casa acabou expulso do confronto contra o Cruzeiro e cumpre suspensão. Com isso a tendência é que Rafael Marques volte a equipe.