Oito dias intensos de treinamento e pela frente mais uma verdadeira final de campeonato. É com esse pensamento que o elenco coxa-branca retornou aos trabalhos no Centro de Treinamento Bayard Osna e manteve foco total no duelo do próximo dia 18, diante da equipe do Goiás, no Serra Dourada.

Coritiba e Goiás possuem atualmente os mesmos 34 pontos na tabela de classificação, sendo que o time do centro-oeste leva vantagem nos critérios de desempate. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição, uma vitória no Serra Dourada é tratada como essencial para as pretensões coritibanas no Brasileirão.

O agora efetivado Pachequinho terá o retorno do zagueiro Walisson Maia, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O fato de poder contar com o prata da casa se torna ainda mais importante com a suspensão de Rafael Marques. Outro desfalque confirmado é Kléber Gladiador.

“Na zaga nós temos as opções do Walisson Maia que já vinha atuando, temos mais jogadores também. No ataque vamos ainda pensar em uma estratégia e um plano de jogo para colocarmos em prática contra o Goiás”, analisou Pachequinho.

Na atividade de hoje, os atletas que foram titulares na partida contra o Corinthians participaram de um treinamento regenerativo, enquanto os demais foram ao gramado e realizaram um trabalho técnico.

Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Foto: Henry Milleo