De um lado, um Santa Cruz engasgado, com a necessidade de vencer para encaminhar a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. Do outro, um Náutico líder, com lugar garantido na próxima fase, habituado a levar a melhor sobre o rival nos últimos confrontos. Ingredientes fazem o Clássico das Emoções deste domingo, às 16h, no Arruda, ter um tempero especial. Basta conferir os números: nos últimos cinco encontros, foram três vitórias alvirrubras, um empate e um triunfo dos tricolores.

Embora esteja classificado, os jogadores e a comissão técnica descartam acomodação. Todos garantem que o Timbu entrará motivado para seguir na liderança do Campeonato Pernambucano. A grande preocupação de Dal Pozzo é o aspecto físico – uma vez que o Náutico jogou na quinta-feira e mal teve tempo para trabalhar para esta partida.

Escalação:

Náutico: O técnico Gilmar Dal Pozzo não deu dicas do time que vai a campo. Até porque não teve como trabalhar o time – priorizou o descanso. Há algumas dúvidas, mas a escalação deve ser Júlio César; Walber, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza, Eduardinho, Rony, Esquerdinha e Renan Oliveira; Thiago Santana.

Fonte: GloboEsporte.com