Vitória expressiva do Goiás. Neste domingo, o Verdão bateu o Anápolis por 3 a 1 e se recuperou em grande estilo da derrota sofrida para o rival Atlético-GO na rodada anterior do Campeonato Goiano. Apesar da dificuldade da partida e da expulsão do meia Wagner logo aos 15 minutos, o Esmeraldino foi melhor no estádio Jonas Duarte e saiu com os três pontos. Carlos Eduardo marcou duas vezes. Rafahel Lucas também balançou as redes. O gol do Anápolis foi feito por Michel Platini.

Com a vitória, o Goiás chega aos 23 pontos e se isola na liderança do Grupo A do Campeonato Goiano. O time esmeraldino agora tem mais pontos que o rival Atlético-GO na classificação geral – o Dragão folgou na rodada. O Verdão volta a campo no próximo domingo, contra o Crac, na Serrinha. O Anápolis fica com 15 pontos e pode se complicar na luta por uma vaga no G-4. O próximo jogo do Galo da Comarca será fora de casa contra o Itumbiara.

O Anápolis exerceu pressão inicial, mas logo o Goiás começou a sair para o jogo. O técnico Enderson Moreira só não contava com a expulsão de Wagner logo aos 15 minutos de partida. Ele se desentendeu com Leandro Euzébio, revidou provocação e recebeu cartão vermelho. Porém, mesmo com um homem a menos o time visitante foi melhor. Carlos Eduardo, cada vez mais maduro e confiante em campo, aproveitou desvio de cabeça de Cléo, invadiu a área e marcou 1 a 0 para o Verdão.

No segundo tempo, Michel Platini, que acabara de entrar, aproveitou falha de Anderson Salles e chutou forte no canto de Renan: 1 a 1. O empate e a euforia do Galo da Comarca duraram pouco. Aos oito minutos, Rafhael Lucas chutou cruzado, sem força, e contou com falha do goleiro Felipe: Goiás 2 a 1. O meia Lucas Sotero ainda foi expulso e dificultou ainda mais para o Anápolis. No fim, Rafhale Lucas deixou Carlos na cara do gol. Ele deu números finais: 3 a 1 Goiás.

Fonte: GloboEsporte.com