O Ituano tem nesta semana dois jogos que poderão definir sua classificação para a próxima fase do Paulistão. Com 18 pontos e liderando o grupo mais equilibrado da competição, as duas vitórias serão fundamentais para atingir o objetivo. Novorizontino tem os mesmos 18 pontos, mas uma vitória a menos. Ponte Preta e São Bernardo tem 16 pontos cada e o Palmeiras tem 15 pontos. Todos tem chances classificação.

“Precisamos vencer os jogos. São partidas cruciais se nós quisermos classificar. Temos que vencer os dois jogos” afirmou Tarcísio Pugliese que novamente não tem nenhum desfalque para esta partida.

Nesta quarta o Ituano enfrenta o Agua Santa em Diadema e no domingo o Mogi Mirim no Novelli Júnior.

O Ituano joga nesta quarta às 15hs no novo estádio da região do ABCD. O Distrital do Inamar em Diadema. O Galo de Itu já jogou em quase todos os estádios da região desde a época da 2ª divisão na década de 80 quando ainda se chamava Ferroviário Atlético Ituano. Os jogos contra o antigo São Bernardo eram no estádio Baeta Neves. O adversário mais tradicional da região é o Santo André contra quem enfrentou 47 vezes. A última em 2011 no Bruno José Daniel. Depois passou enfrentar o São Caetano no Anacleto Campanella. A última partida lá foi há 3 anos. Mais recente começou a enfrentar o outro São Bernardo no Primeiro de Maio. Para completar o abecedário do futebol nesta quarta o Ituano conhecerá um novo adversário e um estádio recém-inaugurado. O fato de ser totalmente desconhecido, não deve prejudicar o rendimento do Ituano.

“Num jogo contra o Corinthians isso influencia. É um fator psicológico no adversário. Fizeram um estádio trabalhando neste aspecto. Foram inteligentes. Num estádio normal, dentro dos padrões não vejo que isso possa interferir no comportamento da equipe” explicou Tarcísio. Nesta quarta começa uma nova história de confrontos. Também começa a semana que poderá significar a classificação para o Ituano.

Fonte: Ituano FC
Foto: Marcos Ribolli