O Náutico sempre foi forte em casa e espera manter o histórico para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (17), às 21h30, na Arena Pernambuco, o Timbu recebe o Vila Nova-GO pela segunda rodada da competição.

Na atual temporada, os alvirrubros ganharam cinco partidas, empataram duas e perderam apenas uma. Na Série B do ano passado, o Náutico teve o terceiro melhor aproveitamento como mandante, com 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Botafogo-RJ, que foi o campeão.

O técnico Alexandre Gallo teve apenas um trabalho, nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, com foco na partida contra os goianos. “Estamos num momento de transição. Vamos jogar de maneira simples e objetiva. Temos de ser práticos e tentar tirar dos atletas o mais básico possível para tentar vencer”, comentou o comandante.

Gallo espera que o time atue parecido com o futebol do primeiro tempo do jogo contra o Criciúma. “Perdermos de uma maneira que não pode acontecer. Fizemos por merecer um resultado melhor. Time bom é o que marca forte. Precisamos jogar como jogamos até o momento em que sofremos gol. Temos de ter um time linear durante os 90 minutos”, ressaltou. “Espero que o torcedor compareça e nos apoie”, finalizou.

Na estreia, o Timbu perdeu para os catarinenses por 1×0, com um gol irregular.

O JOGO

Quando: Terça-feira, 21h30.
Onde: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Time provável: Julio Cesar; Joazi (Walber), Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor (Maylson), Rodrigo Souza, Rony, Esquerdinha e Caíque Valdívia; Rafael Coelho.
Lesionados: Bergson, João Ananias e Ronaldo Alves.
Transmissão: Premiere e Premiere HD.
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães apita o jogo, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro, todos do Ceará.

Fonte: Náutico – site oficial