O grande objetivo do Ituano é de provar que o clube merece uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Entre todo o elenco, o consenso é que o time não manteve o nível de atuação que teve durante todo a competição. A derrota em casa teve um preço alto, obrigando o Ituano a vencer o CSA, no estádio Rei Pelé, algo que nenhum clube conseguiu na atual edição da Série D.

– Precisamos jogar a partida do tamanho da importância que ela tem. Jogamos mal, não encaramos com uma decisão e eles sim. Isso foi fundamental. Nos faltou o nível de concentração e fazer valer o peso que o jogo tem, assim conseguiremos êxito. Entramos leves e eles entraram para jogar o jogo da vida. Precisamos entrar com esse pensamento, de que pode ser o nosso último jogo, e vencer para completar tudo o que trabalhamos – alerta o treinador.

Apesar da derrota, Pugliese descarta fazer qualquer modificação em relação ao time que vinha sendo titular durante toda a Série D. O treinador acredita na retomada do nível de atuação que levou o time às quartas de final da competição.

– Não temos que fazer nenhuma mudança porque estivemos bem no campeonato todo, não é a hora de inventar. Temos motivos de sobra para termos confiança que podemos reverter a situação. Precisamos olhar quantas partidas boas já fizemos e que temos condição de vencer fora de casa e mudar o atual cenário – analisa o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com