A temporada 2016 acabou oficialmente para o Ituano. Nesta sexta-feira, o elenco realizou a última atividade antes de entrar em férias. Serão 51 dias de recesso até o retorno visando a preparação para o Campeonato Paulista do próximo ano. Neste ano, o clube ficou em 10º lugar no estadual, acabou eliminado na Copa Paulista e não conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, grande objetivo na temporada.

Mesmo sendo uma temporada de altos e baixos, o técnico Tarcísio Pugliese fez uma avaliação positiva do trabalho realizado no Ituano.

– A avaliação é positiva. Conseguimos fazer um bom campeonato paulista, mesmo desempenho na Série D. Apesar da boa campanha, não conseguimos o objetivo que era o acesso. Mesmo assim, o considero uma boa temporada – disse o treinador.

Assim que retornar aos treinamentos, no dia 5 de dezembro, o Ituano não terá no seu elenco os atacantes Rafael Martins e Ademir, o zagueiro Michel, o lateral Ayrton, além do volante Kennedy, que não terão seus contratos renovados. Com uma base formada, o Ituano deverá ter poucas alterações para a próxima temporada.

– As mudanças são normais. Não conseguimos manter sempre o mesmo grupo, uns não rendem o esperado e outros se destacam e acabam deixando o clube. A expectativa agora é voltar, fazer uma boa preparação e conquistar os objetivos na próxima temporada – avalia Pugliese.

Fonte: Agência BR
Foto: Emílio Botta