O Ituano está no grupo 16 da Copa São Paulo do ano que vem junto com Guarani de Campinas, XV de Piracicaba e Santa Cruz de Recife. Pelo terceiro ano consecutivo o Novelli Júnior será sede. Coincidentemente os dois últimos anos foram as melhores participações do Ituano. Em 2015 chegou as 8as de final. Fez 5 jogos e conquistou 4 vitórias contra Galícia, São Bento, Internacional de Porto Alegre e Sport Recife. Foi eliminado pelo Palmeiras em Limeira. O Ituano marcou 14 gols e sofreu 7.

Revelou o zagueiro Luiz Felipe e os meias Guilherme e Bassani. Neste ano de 2016, fez 7 jogos e chegou as 4as de final. Venceu 5 jogos e perdeu dois. Venceu Santos de Macapá, Desportiva Ferroviária, Ponte Preta, Grêmio e Avaí nas 8as. Perdeu para o mesmo Grêmio na 1ª fase e para o Corinthians também em Limeira. Marcou 13 gols e sofreu 11. Revelou o atacante Juliano Levak que estreou no profissional neste semestre pela Copa Paulista. Além do lateral Luis Henrique e os atacantes Wesley e Breno.

O Ituano disputou a Copa São Paulo em 1996, 97, 2000, 2001, 2005 e desde 2014. Em 8 participações o Ituano fez 31 jogos, conquistou 16 vitórias, empatou 4 jogos e perdeu 11. Marcou 54 gols e sofreu 58. No próximo ano terá possibilidade de eliminar o saldo negativo. Embora vá enfrentar adversários tradicionais, o Ituano nunca os enfrentou na competição. No retrospecto enfrentou 5 clubes do interior paulista. Rio Branco, Campinas, Sumaré, São Bento e Ponte Preta. Soma 4 vitórias e um empate contra o time de Americana.

Curiosamente já enfrentou três clubes pernambucanos em 4 jogos. Perdeu para o Sport Recife em 1997, empatou com o Náutico por 5×5 em 2001 no Novelli Júnior, e venceu o Porto de Caruaru e o Sport no ano passado. O elenco do técnico Fabrício Nunes já está treinando há duas semanas e na próxima semana acontecerá a definição dos 25 atletas inscritos para a competição. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.

Fonte: Ituano FC