A tarde do dia 9 de fevereiro de 2017 certamente ficará na história do Clube Náutico Almirante Barroso. Com belos gols e amplo domínio em campo, o Barroso goleou o Figueirense por 4 a 2 no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Em uma partida muito movimentada, o Barroso chegou a sua primeira vitória na competição com gols de Safira, Jefferson Paulista, Dolem e Abner.

Quis o destino que o placar fosse o mesmo de maio de 1971, quando os dois times haviam se enfrentado pela última vez em Itajaí pela primeira divisão do Estadual, há 46 anos. Além disso, segue o tabu de o Barroso nunca ter perdido em casa para o Figueirense pelo Catarinense.

Após a grande vitória desta quinta-feira, o foco do Almirante passa a ser o próximo jogo em casa. O Barroso recebe o Metropolitano no domingo, às 10h, no estádio Camilo Mussi, com expectativa de mais um grande público.

O Barroso foi a campo com Rodolfo, Nei, Lucena, Téssio e Adriano Chuva; Van Basty, Buru (Pedro Hulk), Rodrigo Couto e Safira; Jefferson Paulista (Dolem) e Schwenck (Abner).

Fonte: Clube Náutico Almirante Barroso