O Almirante Barroso foi até Florianópolis neste sábado, dia 15, e conquistou uma importante vitória na luta pela permanência na Série A do Campeonato Catarinense. Jogando no estádio da Ressacada, o alviverde venceu o Avaí por 1 a 0 e agora vai para a última rodada com chances de ficar na elite do futebol estadual. Schwenck, em linda cobrança de falta, anotou o gol que deu ao time itajaiense mais três pontos na competição.

Na última rodada do returno, o Barroso receberá o Atlético Tubarão no domingo, dia 23, às 16h, no estádio Camilo Mussi. Com os resultados deste sábado, o Almirante já sabe do que precisa para permanecer na Série A. Com um ponto a menos que o Inter de Lages na classificação geral, o Barroso tem que vencer o seu jogo e torcer para que o colorado não vença o Avaí na Serra Catarinense.

Caso empate com o Atlético Tubarão, o Barroso depende de uma derrota do Inter de Lages e de que o Metropolitano não vença o Figueirense na capital. O time de Blumenau tem o mesmo número de pontos que o Barroso, mas fica atrás no número de vitórias.

Fonte: Clube Náutico Almirante Barroso