O Ituano iniciou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D vencendo o São José de Porto Alegre por 2 a 1, neste domingo, 21 de maio. A partida chuvosa no Estádio Novelli Júnior marcou também a estreia de muitos atletas do novo elenco.

Mesmo com um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Celeste foi expulso, o Galo jogou bem e conseguiu garantir pontos para ficar na liderança do grupo A17, junto do Metropolitano que também venceu na estreia.

“Pelo desenvolvimento do jogo, nós defendemos muito mais com um homem a menos e conseguimos contra atacar. Nós podemos avaliar até a expulsão. Depois mudou a característica do jogo ainda mais com a chuva. O que tentei passar para eles era tranquilidade. Independente da estreia. Que eles fizessem o que nós treinamos nestes dias e conseguiram fazer isso. Veio um algo a mais por causa do jogo. Mas não é fácil começar com 7 jogadores que nunca jogaram juntos e depois entraram mais dois. No fim o resultado final foi importante para dar confiança para todos nós”, comentou o técnico Roque Júnior.

A vitória começou pelo zagueiro Leo, o mais antigo do grupo. “Jogando dentro de casa não podíamos tropeçar aqui. Independente de campo e chuva. A gente tinha que vencer. Conseguimos a vitória e agora vamos partir para uma sequência boa na competição”, comentou o atleta que chegou na base em 2011. O outro gol foi marcado pelo estreante Everton. “Num campeonato curto, em casa você tem que ganhar todos os pontos. E se possível conquistar alguma vitória fora. Trabalhamos hoje com muita vontade e superação. Acredito que vamos chegar longe”, contou o jogador que marcou um golaço.

No próximo domingo, 28 de maio, o Ituano visita o PSTC, às 17h, no Ubirajara Medeiros.

Fonte: Itu.com.br
Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC