Na noite da última segunda-feira (16 de outubro) aconteceu a festa de encerramento da Série B do Campeonato Catarinense 2017. Durante a festa, aconteceu à entrega do Troféu Craque Série B, que no quarto ano consecutivo elegeu a seleção do torneio. O evento foi na sede da Federação Catarinense de Futebol.

Emprestado pelo Ituano no começo da temporada para o Guarani de Palhoça, o zagueiro Renato foi um dos premiados. A seleção foi feita a partir do voto de dirigentes, técnicos e profissionais que acompanharam os jogos, incluindo os da fase classificatória, semifinais e finais. Cada clube teve direito a um voto.

“Muito feliz por ter sido lembrado na seleção do campeonato. Foi o reconhecimento do trabalho realizado. Infelizmente não conquistamos o acesso, que era o nosso objetivo, mas nos dedicamos até o fim. Agradeço ao Guarani por te confiado no meu trabalho e também aos meus companheiros que me ajudaram dentro de campo”, falou Renato.

O zagueiro já havia sido lembrado na seleção do primeiro turno do Catarinense, onde cada clube escolheu a sua seleção, sendo que não podia votar em ninguém da própria agremiação.

Além de Renato, a seleção do Catarinense da Série B conta com: goleiro Zé Carlos (Concórdia), lateral-direito André Krobel (Marcílio), zagueiros Rogélio (Marcílio), lateral-esquerdo Bruno (Hercílio), volantes Andrei Alba (Concórdia) e Rodrigo Couto (Marcílio), meias Giba (Guarani) e Mateus Arence (Hercílio), e os atacantes Ari (Marcílio) e Brasão (Camboriú). O melhor treinador foi Mauro Ovelha do Concórdia e o craque foi Giba, do Guarani.

Fonte: Tuddo Comunicação
Foto: Guarani de Palhoça / Comunicação