O Santa Cruz tem pela frente, neste sábado, em Pelotas/RS, um dos principais jogos da temporada 2017. Mais uma vez.

A partir de agora, é só decisão para a equipe coral. E, no Estádio Bento de Freitas, a história não será diferente.

Uma vitória diante dos gaúchos, no Sul do País, seria fundamental tanto para efeitos de confiança e tabela.

Para tentar buscar os três pontos, o técnico Marcelo Martelotte terá que ser criativo e competente na escalação da equipe. Isto porque o Tricolor terá que lidar com muitos desfalques no setor ofensivo e no meio de campo.

Thiago Primão e Bruno Paulo estão suspensos, enquanto que Natan e João Paulo foram vetados pelo Departamento Médico. Sendo assim, é realmente um mistério o que o treinador coral vai fazer para montar o time titular.

As opções, a princípio, se limitam a três situações: atuar com mais um volante, mais um atacante ou utilizar algum atleta que não vinha sendo utilizado, da base coral, como Jeremias ou Willams Luz.

O Santa, atualmente na 18ª posição, busca a vitória para alcançar os 33 pontos e ficar mais próximo de sair da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o adversário coral está na 12ª colocação, mas em fase não tão fácil, após apenas um resultado positivo nas últimas cinco rodadas. É um jogo difícil, mas viável.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada

Brasil de Pelotas

Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Nirley e Breno; Leandro Leite, Elias (Cassiano), João Afonso e Lincom; Calyson e Misael. Técnico:Clemer

Santa Cruz

Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis (Sandro) e Yuri (Tiago Costa); Wellington Cézar, Derley e João Ananias (William Barbio ou Jeremias); André Luís, Ricardo Bueno e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas/RS
Horário: 16h30 (Recife/PE)
Arbitragem: Marcos Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos e Daiane Muniz (ambos do MS)

Fonte: Santa Cruz Futebol Clube
Foto: Aldo Carneiro