seleção brasileira feminina segue em boa fase e bateu o Chile por 3 a 0, em amistoso realizado na última terça-feira. O resultado expressivo confirma a evolução do time após a chegada do treinador Vadão, que retornou recentemente para sua segunda passagem no time canarinho.

O técnico reassumiu a seleção em setembro, após treinar o Guarani na Série A2 do Paulista e na Série B do Brasileiro. Desde então, em cinco jogos, conquistou quatro vitórias e um empate. O aproveitamento é de 87% Isso com um futebol bem jogado, 14 gols marcados e apenas dois gols sofridos.

No momento, o foco é a Copa América, que será disputada em abril do ano que vem, no Chile. As duas partidas contra a seleção chilena – 4 a 0, em Ovalle, e 3 a 0, em La Serena – representaram o início da preparação para a competição continental.

“Foram dois bons testes. Melhoramos no segundo jogo, criamos mais. Mas ainda precisamos evoluir. É o início do trabalho. Algumas meninas já estavam de férias e chegaram praticamente para o jogo. É importante observar essas meninas novas principalmente, é uma leva boa de meninas que está chegando à Principal. Além delas, a Mônica eu não via jogar há um tempo, a Aline estava merecendo uma oportunidade, por exemplo”, disse Vadão.

Fonte: Futebol Interior