Além de ter o técnico Doriva no comando do Novorizontino para o Campeonato Paulista 2018, a diretoria do clube oficializou no começo desta semana a contratação de outro campeão. Trata-se de Anderson Salles, zagueiro que estava no Santa Cruz e conquistou o título do Paulistão de 2014 com o treinador.

O atleta tem 29 anos e chega para reeditar a parceria com Doriva de 2014 no Galo de Itu e também no título do Carioca, pelo Vasco, em 2015. Salles chega disposto a ajudar o time a fazer história no estadual.

“A expectativa é muito boa. Queremos fazer um grande Campeonato Paulista. Cheguei ao clube e me senti bem, parece que eu já estava aqui há muito tempo. Senti uma energia muito positiva, recebi apoio do grupo. A maioria chegou agora também e foram todos bem recebidos. A principal competição do primeiro semestre é o Campeonato Paulista, muito visado e disputado, então vamos trabalhar para fazer um ótimo campeonato”, disse Salles.

Depois de quatro temporadas no Galo de Itu e de fazer história no clube, essa será a primeira vez que ele voltará a jogar o Paulista. Depois do título, o zagueiro defendeu equipes de outros estados, como Vasco da Gama (RJ) e Goiás (GO). Neste último foi campeão estadual em 2016.

“Depois do título pelo Ituano é a primeira vez que vou jogar o Campeonato Paulista. Vejo o nosso grupo muito forte e bem equilibrado. Vamos trabalhar para conquistar a classificação para a próxima fase”, finalizou Anderson Salles que já treina com os novos companheiros.

No Ituano o jogador alcançou importantes marcas pessoais, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista de 2014, além de ser o maior artilheiro do Ituano na história do Campeonato Paulista. Essa temporada no Santa Cruz atuou em 46 jogos ao total com a camisa do clube e ganhou evidência principalmente pelos onze gols marcados.

Por Sambafoot