A equipe principal do Londrina Esporte Clube está reabilitada no Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (11), o Tubarão voltou a vencer após superar o União de Francisco Beltrão por 2 a 0 no Estádio do Café. A partida marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos no comando do time. Com o resultado, o Alviceleste mantém as possibilidades de classificação à próxima fase.

O primeiro gol da partida começou a surgir aos 49 minutos da etapa inicial. Após falta cobrada na direita, Thiago Primão cruzou para a área. O zagueiro Casimiro, do União, cortou a bola com a mão. No minuto seguinte, Carlos Henrique cobrou a penalidade e abriu o placar. Quinto gol do artilheiro do LEC na temporada.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Thiago Primão ampliou. A jogada começou com ele mesmo, na esquerda. Após tabela com o volante Lorenzi, o Camisa 10 invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro visitante. Foi o primeiro gol do meio-campista com a camisa londrinense.

Classificação

Com o resultado, o Londrina subiu aos quatro pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo B. Atlético Paranaense (nove pontos) e Toledo (sete) são os dois primeiros colocados, que estão na zona de classificação à semifinal do segundo turno. Faltam duas rodadas para serem definidos os classificados.

Agenda

O elenco principal alviceleste retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira, no CT da SM Sports. Serão sete sessões de atividades até a viagem a Curitiba, prevista para o sábado (17). No domingo (18), às 19h, o desafio será diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, também pelo Estadual.

LONDRINA

01-César
02-Matheuzinho
03-Dirceu (13-Luizão, aos 27min do 1ºT)
04-Lucas Costa
05-Moisés
06-Roberto
07-Lorenzi
08-Romisson
09-Carlos Henrique (21-Wesley, aos 21min do 2ºT)
10-Thiago Primão (17-Anderson Oliveira, aos 30min do 2ºT)
11-Marcelinho
Técnico: Marquinhos Santos
Suplentes que não participaram do jogo: 12-Alan, 14-Lucas Ramon, 15-Patric, 16-Anderson Leite, 18-Caíque, 19-Miullen, 20-Rodrigo Figueiredo, 22-Guilherme e 23-Gustavo Tocantins.

Fonte: Londrina Esporte Clube