Em um duelo que já aparentava mesmo antes de começar ter o destino definido para os dois lados, o Novorizontino venceu o Santo André por 3 a 2, na tarde deste domingo, e confirmou o rebaixamento do time do ABC para a Série A2. O Tigre de Novo Horizonte já estava classificado para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final. Mesmo jogando com um time todo de reservas e no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, a casa do rival, o Novorizontino dominou o jogo e sempre esteve à frente do marcador. O resultado ratificou a excelente campanha do time de Novo Horizonte, que termina a fase de grupos do Paulistão com a terceira melhor campanha, atrás somente de Palmeiras e Corinthians.

O Santo André, que dependia de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença e de uma combinação de resultados (que ao final acabou não acontecendo), começou pressionando o Novorizontino. Mas o time do oeste paulista, mesmo com um time totalmente “alternativo”, soube suportar a pressão e abriu o marcador aos 22 minutos, com Francis. O Ramalhão seguiu pressionando e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com Hugo Cabral, seu melhor jogador em campo.

Nem bem começou a segunda etapa e, logo a 45 segundos o Tigre voltou a ficar na frente do marcador, com Valdeir anotando de cabeça. O Santo André foi todo ao ataque, o técnico Sérgio Soares trocou zagueiro por atacante, até que conseguiu novo empate, com Lorran. Mas tanto ímpeto ofensivo cobrou seu preço e o Santo André abriu espaços aos contra-ataques do Novorizontino, que não só voltou a ficar à frente, com gol de Guilherme Teixeira, como também por pouco não goleou – Rafael Ratão e Magno Alves acertaram as traves do goleiro Zé Carlos. No fim, um bom jogo de cinco gols (assista a todos abaixo) e vitória justa no Tigre por 3 a 2.

Com o resultado, o Novorizontino foi a 20 pontos e cravou a terceira melhor campanha da fase de classificação do Paulistão. O time ficou na segundo colocação do Grupo C, atrás do Palmeiras, que fez 26 pontos e será seu rival nas quartas de final.

Com a classificação para a fase de quartas de final, o Novorizontino vai brigar diante do Palmeiras por um lugar nas semifinais em duelo de dois jogos, o primeiro em Novo Horizonte, e o segundo na Arena do Verdão. Em caso de igualdade em pontos e também no saldo de gols, o classificado será definido na disputa de pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Thomaz Jannuzzi