Quatro partidas irão dar o pontapé inicial do Campeonato Paulista Sub 20 – 1ª Divisão nessa sexta-feira. Destaque para a estreia do Guarani, que tem tradição no futebol de base e irá começar a busca por mais um título. O Bugre encara o Manthiqueira, em Valinhos, em um dos confrontos que abre a primeira rodada da fase de grupos, às 15h.

Além do confronto entre Guarani e Manthiqueira, o Desportvio Brasil irá enfrentar em um confronto regional, o São Bento, no mesmo horário em seu CT em Porto Feliz. O Dragão Chinês tenta ir em bem na competição em mais uma temporada, após chegar até as quartas de final em 2017.

Outro confronto regional acontece em Itu, onde o Ituano recebe o Red Bull no campo auxiliar do Estádio Dr. Novelli Júnior. Ambas as equipes vem fazendo bons estaduais na categoria e por isso prometem fazer uma partida bastante disputada. Fechando as disputas dessa sexta-feira, o Marília encara o Monte Azul, em casa, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

REGULAMENTO
Nessa primeira fase, os 40 clubes participantes estão divididos em cinco grupos de oito times, que jogam em turno e returno entre si, onde os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase e os melhores quartos colocados também. Na etapa seguinte, os 24 times classificados serão divididos em seis grupos de quatro times, onde avançam os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros colocados.

Na terceira fase, os 16 clubes serão divididos em quatro grupos de quatro times, onde os dois times de melhor classificação avançam para as oitavas de final que será disputada de forma tradicional até a grande final. A equipe de melhor campanha tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Fonte: Futebol Interior