A equipe principal do Londrina Esporte Clube seguiu no início da tarde desta segunda-feira (4) a Florianópolis, onde o Tubarão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partir das 19h15 desta terça-feira (5), o desafio será com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela nona rodada da competição.

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe londrinense deixaram o Aeroporto José Richa às 13h25. Após conexão em São Paulo, eles chegam à capital catarinense às 17h30. A partir daí, a agenda de concentração entra em curso no hotel em que o time fica hospedado, no centro da cidade.

Vinte e um atletas seguiram com a delegação. Depois da vitória sobre o Coritiba, foram oito sessões de treinos dedicadas à partida em Santa Catarina.

O retorno ao Norte do Paraná está previsto para a tarde de quarta-feira (6), quando já tem início a preparação para o encontro com o Juventude, às 19h15 de sexta-feira (8), no Estádio do Café, pela décima rodada do Nacional.

O Londrina inicia a semana na décima posição do Brasileiro da Série B, com 11 pontos ganhos. Uma vitória pode deixar os alvicelestes com a mesma pontuação daqueles que hoje estão na zona de acesso à Série A. Fortaleza (22 pontos), CSA (18), Paysandu (15) e Avaí (14) são os quatro primeiros. O Figueirense é o sexto, com 13 pontos.

Texto e foto: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC