Após um jejum de sete jogos, o Joinville voltou a vencer pela Série C e ganhou forças na luta contra o rebaixamento. Pelo encerramento da nona rodada, nesta segunda-feira (11), o Tricolor levou a melhor sobre o Volta Redonda e venceu o duelo direto com o vice-lanterna do Grupo B por 1 a 0 em Joinville (SC). Com sete pontos, o time catarinense reduziu a distância para o Voltaço, que tem nove.

Nas últimas duas posições do Grupo B, Joinville e Volta Redonda entram em campo na Arena Joinville em busca da reação na Série C. Com a necessidade da vitória, as duas equipes iniciaram a partida arriscando de fora da área. Aos 11, O Volta Redonda assustou em chute de Rodrigo Andrade. No minuto seguinte, o JEC respondeu com Breno.

E não demorou muito para a rede balançar. Aos 24 minutos, Breno soltou a bomba, acertou o ângulo e marcou um golaço para colocar o Joinville em vantagem, 1 a 0. O empate quase saiu na reta final do primeiro tempo, mas a trave impediu o gol de Dija aos 44 minutos.

Na etapa final, o duelo continuou movimentado. Em desvantagem, o Volta Redonda se lançou ao ataque. Apesar da postura ofensiva, o time visitante não conseguiu furar o sistema defensivo e a vitória ficou com o Joinville. Fim de jogo: 1 a 0.

Fonte: CBF
Foto: JEC