O Bragantino está na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o Braga empatou com o Náutico em 1 a 1, na Arena Pernambuco, pela partida de volta das quartas de final da Série C. Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, a igualdade foi suficiente para garantir o Alvinegro de Bragança na Segundona em 2019.  O gol da equipe paulista foi marcado por Matheus Peixoto.  Wallace Pernambucano  fez o do Timbu.

Além de confirmar o acesso, o Bragantino disputará agora as semifinais da Série C, de olho no título da competição.

O JOGO

O Náutico precisava inverter o placar de 3 a 1 sofrido no primeiro jogo. Mas quem aumentou ainda mais a vantagem foi o Bragantino. Aos 32 minutos do primeiro tempo. Matheus Peixoto fez de cabeça para o Braga.

Na volta do intervalo, o Náutico se lançou ao ataque. Com 23 minutos, o Timbu teve um pênalti a seu favor. Mas Wallace Pernambucano parou na defesa de Alvex Alves. Acontece que o Náutico, de fato, chegou ao gol de empate. Aos 33 minutos, Wallace Pernambucano aproveitou escanteio e cabeceou para o gol. Mas o empate não foi suficiente. O Bragantino ficou com a vaga na Série B.