Em busca dos pontos necessários para se livrar de uma vez por todas do risco do rebaixamento, o São Bento se apega aos jogos em Sorocaba na reta final da Série B do Brasileiro. Por isso, a partida diante do Guarani, na sexta-feira, em Sorocaba, é fundamental para a meta traçado pelo zagueiro Anderson Salles e o restante do elenco.

– Estamos vindo de uma sequência positiva, sabemos da dificuldade da partida na sexta-feira e espero que a gente possa fazer valer o fator casa. Temos que ir pra cima para nos distanciarmos mais da zona de rebaixamento – disse Salles.

Comparando a atuação da última partida em Sorocaba, quando empatou sem gols com o lanterna Boa Esporte, Anderson Salles admite que será necessário se impor mais diante do Guarani. Por isso, o período de 10 dias para treinamentos é visto como um diferencial pelo defensor.

– Precisamos ter mais atitude, batalhar bastante para fazermos um bom jogo. O descanso ajudou para assimilarmos melhor o trabalho da semana. O Guarani vem jogando bem, não foge das equipes da Série B em termos de luta – analisou o zagueiro são-bentista.

São Bento entra na 30ª rodada da Série B do Brasileiro ocupando a 14ª colocação, com 36 pontos. São nove abaixo do G-4 e cinco acima da zona de rebaixamento.

Veja as informações do São Bento para a partida contra o Guarani:

Local: Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP

Data e horário: sexta-feira, dia 5 de outubro, às 19h (de Brasília)

Escalação provável: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira; Luidy, Francis e Ronaldo.

Desfalques: Evérton Silva (suspenso); Joãozinho e Samuel Santos (lesão na coxa direita); Abuda, Douglas Assis e Doriva (joelho).

Pendurados: Dudu Vieira, Samuel Santos, Zezinho, Ewerton Páscoa e Branquinho.

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita o jogo, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Diogo Carvalho Silva (trio do Rio de Janeiro).

Transmissão: SporTV, Premiere e PFCI.

Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30.

Fonte: Emilio Botta – Globoesporte.com
Foto: Jesus Vicente