Atual vice-campeão, o Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 de 2018. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, mesmo fora de casa, o Timão conquistou nova vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR – gols de Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan – e carimbou a vaga para a próxima fase da competição. A partida desta quarta-feira foi realizada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Com o resultado, a molecada do Timão aguarda o vencedor de Fluminense e Cruzeiro para definir o adversário da próxima fase da Copa do Brasil – o time carioca venceu o jogo de ida por 6 a 0. As quartas de final também serão realizadas no esquema mata-mata, com jogos de ida e volta. Não há critério de gols fora de casa na busca pela classificação.

Para a decisão, o técnico Marcos Soares teve dois desfalques de última hora: o zagueiro Henrique Luro, capitão da equipe, sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita minutos antes do duelo e foi preservado; o outro zagueiro costumeiramente titular, Carlos Eduardo, foi poupado por conta de desgaste físico.

Com isso, o Timãozinho foi escalado com: Donelli; Daniel Marcos, Richard, Gabriel Dias e Hugo; Guilherme Gallegos e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan e Lucas Pires; Alex e Washington. . O treinador ainda acionou Grigor, Cauã, David, Lithierry, Riquelme e Rodrigo Varanda.

Por João Pedro Izzo
Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians