O meia Gabriel Pereira marcou o primeiro gol do Corinthians, o que aumentou sua confiança na força da equipe: “Fico feliz em ajudar minha equipe a conquistar mais essa vitória e agora ficamos cada vez mais forte. Espero estar em campo sempre para somar e dar o meu melhor”, disse o jogador.

Com três vitórias e um empate, o Corinthians venceu os dois confrontos das oitavas, diante do Atlético-PR, por 2 a 0. O autor do segundo gol foi Gustavo Mantuan; a partida foi realizada no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Dois desfalques de última hora fizeram o técnico Marcos Soares repensar a escalação: o capitão da equipe Henrique Luro e Carlos Eduardo, ambos zagueiros, sentiram problemas físicos durante o aquecimento e ficaram de fora da partida. Foram escalados: Donelli, Daniel Marcos, Richard, Gabriel Dias, Hugo, Guilherme Gallegos, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Lucas Pires, Alex e Washington. Também foram acionados Grigor, Cauã, David, Lithierry, Riquelme e Rodrigo Varanda.

Após o bom resultado, o time aguarda o vencedor da partida entre Fluminense e Cruzeiro para a definição do adversário da próxima fase da Copa do Brasil; a equipe do Rio de Janeiro teve uma vitória no jogo de ida, por 6 x 0. As quartas de final também serão realizadas no esquema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Na busca pela classificação não há critério de gols fora de casa.

Por Gisele Henriques para o site Torcedores.