Em fase de pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2019, o XV de Piracicaba mantém a rotina de treinamentos antes de estrear na competição, no dia 20 de janeiro, fora de casa, contra a Inter de Limeira. Nesta segunda-feira (17), no estádio Barão da Serra Negra, o Nhô Quim começou a apresentar os reforços contratados para a disputa do Estadual. Os escalados para a entrevista coletiva foram o goleiro Fábio, o lateral-direito Jefferson Feijão e o volante Walfrido.

“Para quem é goleiro, como é o meu caso, acho que 40 anos ainda é uma idade boa. Há goleiros com essa idade jogando em perfeitas condições em outras equipes. De início, a desconfiança é natural, mas o que conta a meu favor, além da vasta experiência que eu tenho, é que nunca tive lesão grave e nunca precisei passar por cirurgia. Meu peso é bom, estou treinando bem e forte. Tanto os torcedores quanto a imprensa podem ficar tranquilos que, independente de eu jogar ou não, o XV estará muito bem representado nessa posição”, disse Fábio.

Aos 32 anos e com boa rodagem no futebol nacional, Jefferson Feijão também está entre os atletas mais experientes do elenco. “Cada jogador tem suas características. Minha idade é boa e sei dos meus limites e das minhas qualidades. A torcida pode ficar tranquila que o XV estará bem representado na Série A2 do Paulista”, afirmou Jefferson Feijão. Assim como os dois colegas apresentados nesta segunda-feira, o lateral trabalhou com o técnico Tarcísio Pugliese durante a passagem pelo Ituano.

Mais jovem, Walfrido (24 anos) terá que brigar pelo seu espaço no meio-campo da equipe piracicabana. Além dele, o setor de marcação ainda conta com Elias Ceará, Fraga e Hiroshi. “A disputa será sadia, estamos treinando bem no dia a dia. Sei da minha qualidade e conheço os outros jogadores da posição. Jogo mais de segundo volante, pois tenho mais características de sair para o jogo e chegar bem no ataque. Com o Tarcísio (Pugliese, treinador) também já trabalhei como primeiro volante”, declarou Walfrido.

Fonte: Jornal de Piracicaba