A Portuguesa empatou com o Água Santa por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio do Canindé em jogo válido pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a equipe está na 13ª colocação, com dois pontos conquistados.
A Lusa começou a partida ligada nos 220. Logo aos oito minutos, Hudson pegou a sobra e finalizou cruzado. A bola explodiu na mão do zagueiro adversário e o árbitro assinalou pênalti. Anderson Cavalo cobrou alto no canto direito do goleiro Paes, que ainda encostou na bola, mas não evitou o gol.

À frente no marcador, a equipe do Canindé se animou e quase fez o segundo. Aos 11, Fernandinho cobrou escanteio, a bola foi desviada e Cavalo, totalmente livre, chutou por cima do barbante.

A ofensiva lusitana no primeiro tempo, no entanto, parou por aí. E o Água Santa começou a gostar do jogo, mas Polidoro e o goleiro Dida afastaram o perigo.

A Lusa voltou para a segunda etapa com o mesmo time, enquanto a equipe comandada pelo técnico Márcio Ribeiro teve diversas chances de empatar o marcador, motivada pelas mudanças realizadas no intervalo da partida, mas pecava nas finalizações. De tanto tentar, aos 16, o empate aconteceu. Alvinho cruzou da direita e Dadá, de primeira, marcou o gol deles.

Animado pelo empate, o Água se lançou no ataque e criou boas oportunidades. A Lusa ia esporadicamente para o ataque, como aos 30 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Lucas Bahia, que finalizou de esquerda. A bola foi na rede pelo lado de fora.

A partir daí o partida perdeu o ritmo, com a Lusa apostando nas bolas pelo alto e o Água Santa nas bolas passadas por Celsinho, ambas sem sucesso. Com isso, o placar terminou empatado por 1 a 1.

A equipe do técnico Luis Carlos Martins agora volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, quando enfrenta a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Fonte: Associação Portuguesa de Desportos