O Celeiro de Ases fez bonito na terra de Rainha e garantiu uma vaga nas semifinais da Premier League U16 International Tournament 2019 na cidade de Loughborough, na Inglaterra. O Sub-15 ficou em 2º lugar no Grupo C, que também contava com Manchester City, Blackburn e Middlesbrough. Vale destacar que a competição é Sub-16 e o Colorado está disputando com uma categoria mais nova. Neste domingo (20/10), às 05h45 – horário de Brasília – (09h45 horário local), o Inter enfrenta o Chelsea na semifinal. Se passar, o alvirrubro encara na decisão o vencedor do confronto entre Manchester City e River Plate.

A 1ª fase:

Após a definição dos grupos e da tabela de jogos, o Colorado entrou em campo pela primeira vez na sexta-feira para enfrentar o Manchester City. Após sair atrás no placar, a equipe alvirrubra buscou o empate com um gol de Varjão. Na manhã deste sábado foram mais dois jogos. No primeiro, Samuel abriu o placar contra o Middlesbrough aos 7 minutos do 1º tempo. Contudo, os ingleses igualaram o marcador aos 9 da 2ª etapa.

Mas no último duelo da 1ª fase, o Celeiro de Ases não tomou conhecimento do Blackburn e venceu por 4 a 2. Vinicius Tobias, Gustavo Bagatini, Arthur e Chokito marcaram os gols colorados na partida.

Sobre a competição:

Premier League U16 International Tournament 2019 com a presença de 12 equipes, sendo nove inglesas e três sul-americanas. Entre os representantes locais, estão times tradicionais como Manchester City, Chelsea, Everton e Tottenham. Da América do Sul, além do Celeiro de Ases, também marcaram presença o Palmeiras e o River Plate. Os jogos são disputados no Loughborough University Stadium, na cidade de Loughborough (ao norte de Londres) e têm duração de dois tempos de 25 minutos.

Grupo de jogadores:

1 – Henrique
2 – Vinicius Tobias
3 – Luiz Guilherme
4 – Chokito
5 – Lukayan
6 – Thauan Lara
7 – Adriel
8 – Samuel
9 – Varjão
10 – Gustavo Bagatini
11 – Robert
12 – Cassio
13 – João Carlos
14 – João Croti
15 – Júnior
16 – Arthur
17 – Jhonatan
18 – Daniel

Comissão:

Diretor Geral das Categorias de Base – Fabrício Delaix
Diretor da Categoria – Rodrigo Coufal
Gerente Administrativo – Raul Fachini
Técnico – Ariel Lanzini
Preparador Físico – Leonardo Fortino
Preparador de Goleiros – José Carlos Júnior
Médico – José Zimmermann

 

Fonte: Internacional