Em confronto direto pela classificação para as quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano surpreendeu a Portuguesa Santista em pleno Ulrico Mursa, em Santos, e venceu por 3 a 1 pela 12ª rodada da competição.

Mesmo com a derrota, a Briosa ainda ocupa a terceira colocação com 20 pontos, dois pontos abaixo do novo líder São Bernardo. Somente a vitória faria com que o time de Santos se mantivesse na ponta.

O São Caetano, com 18 pontos, é agora o sexto colocado e abre uma vantagem de três pontos em relação à Portuguesa, primeiro time fora do G8, mas que ainda joga contra o Rio Claro no complemento da rodada.

BRIOSA SAI NA FRENTE
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, e os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar, mas foi a Portuguesa Santista que saiu na frente já aos 41 minutos.

Rafael Ferro foi derrubado por Acácio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kalil cobrou com tranquilidade e deixou o time da casa em vantagem no placar.

REAÇÃO DO AZULÃO
No segundo tempo, no entanto, o São Caetano voltou com uma postura bem mais ofensiva e buscou a virada. Primeiro, aos 21 minutos, Emerson Santos aproveitou cruzamento da direita e completou de cabeça.

Nove minutos mais tarde, Ronaldo fez bela jogada e entregou para Marcus Vinícius marcar o segundo, virando a partida. Para garantir a vitória, aos 34, Marcus Vinícius cruzou na cabeça de Bruno Moraes, que fez o terceiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Existe uma forte tendência que os campeonatos sejam paralisados nos próximos dias, seguindo tendência mundial em combate ao coronavírus. Por enquanto, os dois times têm jogos marcados da 13ª rodada para o próximo final de semana. No sábado, o São Caetano enfrentaria o São Bernardo, e no domingo, a Portuguesa Santista jogaria contra o Juventus.

SÃO CAETANO:
Luiz Daniel;
Alex Reinaldo, Matheus Salustiano, Sandoval e Acácio (Anderson);
Índio, Emerson Santos e Wanderson (Madson) (Domingos);
Ronaldo, Marcus Vinícius e Bruno Moraes.

TÉCNICO: Alexandre Gallo

GOLS SÃO CAETANO:
Bruno Moraes 34′ 2T, Marcus Vinícius 30′ 2T, Emerson Santos 21′ 2T