Casagrande, Rivellino, Viola, Jô… As categorias de base do Corinthians formaram diversos grandes jogadores ao longo da história, e o clube trabalha para seguir revelando.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades da base corintiana estão suspensas. Porém, o GloboEsporte.com listou dez jovens promessas do Timão que merecem ser observados quando a quarentena passar. A relação traz nomes que vêm se destacando e são tratados como joias no clube.

Como as equipes inferiores contam com mais de uma centena de jogadores, muitos talentos acabaram fora da relação, como Pedrinho, do sub-15, Keven, do sub-17, Felipe Torres e Xavier, do sub-20… Eles e vários outros prodígios são preparados no “terrão” corintiano e não será surpresa se em breve despontarem na equipe profissional.

Gabriel Pereira – 18 anos

Mesmo sendo mais novo do que outros atletas da categoria sub-20, o atacante teve bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores deste ano – muitos apontam que o desfalque dele na semifinal foi determinante na eliminação para o Internacional.

Contratado do Guarani em 2018, ele atua gosta de atuar como meia pelo lado direito do campo.

O jovem é observado pela comissão técnica de Tiago Nunes e foi inscrito na lista B do Campeonato Paulista, embora nunca tenha sido utilizado na equipe principal.

Leia matéria do Globoesporte.com na íntegra.
Fotos: Globoesporte.com