O Juventus está nas semifinais do Campeonato Catarinense de 2020. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Jaraguá do Sul inverteu a vantagem do duelo de ida das quartas de final diante do Figueirense, venceu por 4 a 1 e fez a festa no estádio Orlando Scarpelli. Geovane Itinga, Allan e Marllon (duas vezes) balançaram a rede a favor do time visitante, enquanto Alemão fez para o Furacão.

Mesmo atuando fora de casa, o Juventus não se intimidou diante do Figueirense. A equipe foi para cima, levando perigo à defesa da casa desde os primeiros minutos. O placar positivo na etapa inicial teve participação importante do lateral Luiz Henrique e gol de Geovane Itinga. O camisa 18 recebeu na entrada da pequena área e marcou.

A festa do Moleque Travesso continuou no segundo tempo, quando conseguiu balançar a rede mais três vezes, com Allan e Marllon (duas vezes). O Figueira voltou do intervalo com outra postura, criou boas oportunidades e marcou com Alemão, mas foi envolvido pelo adversário e deu adeus à competição estadual.

Próxima fase

Classificado, o Juventus aguarda a definição do confronto entre Brusque x Joinville para conhecer o adversário das semifinais. A partida acontece nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no estádio Augusto Bauer. O time do Vale do Itajaí venceu na ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

 

Fonte: GE – Santa Catarina
Foto: Cristiano Andujar/Ishoot/Estadão Conteúdo