Na tarde deste sábado, 05 de setembro, em confronto realizado no estádio Maracanã, o Fortaleza Esporte Clube foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. Confronto foi válido pela 8ª rodada do Brasileiro e gols da partida foram marcados por Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa para o Flamengo, enquanto, Juninho descontou para o Fortaleza, de pênalti.

Com a derrota, o Fortaleza fica na 10ª posição com oito pontos, podendo ser ultrapassado na rodada e o Flamengo chega no sexto jogo sem perder, ficando com 14 pontos e passando à vice-liderança da competição.

Na próxima rodada, o Tricolor do Pici enfrentará a equipe do Sport, jogo que ocorrerá na quarta-feira, 9, às 18 horas,  pela nona rodada da Série A. Já o Flamengo entra em campo no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h30min, também no Maracanã no clássico FlaFlu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 FORTALEZA

Competição: Campeonato Brasileiro (8ª rodada)

Data e horário: 5/09/2020 (sábado), às 17h (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA); Carlinhos (FOR)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Everton Ribeiro, do Flamengo, aos 5 minutos do primeiro tempo; Juninho, do Fortaleza, aos 13 minutos do primeiro tempo; Gabigol, do Flamengo, aos 41 minutos do segundo tempo

Flamengo:

Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis, Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro Rocha) e Everton Ribeiro; Michael (Lincoln) e Pedro (Gabigol). Técnico: Domènec Torrent.

Fortaleza:

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Felipe) e Marlon (Romarinho); e David (Mariano Vázquez), Ederson (Wellington Paulista) e Osvaldo (Fragapane). Técnico: Rogério Ceni

Créditos: Bruno Oliveira / Fortaleza EC