O volante Ronald, do Fortaleza, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, afirmou que acredita que a briga do Leão do Pici no Campeonato Brasileiro pela Sul-Americana é paralela à fuga contra a zona de rebaixamento.

O Tricolor, no momento, ocupa a 14° posição do Brasileirão, com 31 pontos conquistados em 27 partidas.

DOIS OBJETIVOS EM UM

“Nesta edição, com a pandemia, o Brasileiro está mais embolado do que o normal. O campeonato já é bastante nivelado por natureza, porém, agora, esta situação está mais explícita do que nunca. Então, a fuga do rebaixamento e a classificação para a Sul-Americana andam juntas. Não são disputas paralelas.”, comentou o volante

EQUILÍBRIO!

“Mesmo sem o apoio da nossa torcida, o Castelão é a nossa casa. Estamos acostumados a jogar lá. No entanto, sabemos também que precisamos conquistar pontos fora dos nossos domínios para encerrarmos a competição bem e sem sustos. Vamos em busca do maior número de pontos nessas rodadas que faltam.”, completou Ronald.

EXEMPLO DO PASSADO

Para conquistar a vaga em uma competição continental, como em 2019, e, consequentemente, fugir do perigo da zona de rebaixamento, o Fortaleza inicia 2021 visitando o Sport, que está na 15° posição, com 29 pontos.

O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (06), na Ilha do Retiro, em Recife, às 20h30, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Futebol Interior
Foto: Aurelio Alves