O atacante brasileiro Anderson Zangão, do Montalegre, de Portugal, está à disposição para o jogo contra o Vimioso. Assim, a partida acontece no próximo domingo (14/2), às 12h (horário de Brasília), no Estádio São Sebastião. Logo, a partida é válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato de Portugal.

Dessa forma, recuperado de uma tendinite, o atleta retorna depois de ficar afastado por dois meses dos gramados. Assim, de acordo com Zangão, sua equipe precisa conquistar os três pontos, mesmo atuando fora de casa. Atualmente, o Montalegre ocupa a terceira posição da Série A, com 25 pontos, 15 atrás do líder Braga B. Já o Vimioso é o lanterna, com apenas seis pontos ganhos.

A expectativa é ótima para a partida. Estamos bem na competição, numa boa colocação, mas precisamos do resultado positivo, pois estamos há três partidas sem ganhar. É hora de vencer novamente“, disse.

Vale informar que 89 clubes disputam o Campeonato de Portugal, pois sete agremiações desistiram da competição, divididas em oito séries – da A à H. Dessa forma, os clubes se enfrentam, em turno e returno, dentro suas próprias séries.

Assim, com a sua colocação atual, o Montalegre estaria classificado para disputar uma vaga na III Liga, o equivalente à Terceira Divisão de Portugal. Logo, para ter direito a lutar pela promoção à II Liga, equiparado a Segunda Divisão, o time de Zangão necessita, obrigatoriamente, terminar na liderança da Série A. Isso porque, apenas os primeiros colocados de cada série avançam para o quadrangular que define os finalistas do torneio. Por fim, o brasileiro afirmou que sabe que “que é difícil, mas enquanto houver chances, vamos lutar pelo primeiro lugar da nossa série“.

Foto Destaque: Divulgação / Guilherme Moutinho