O atacante brasileiro Anderson Zangão, do Montalegre, de Portugal, está disponível para a partida contra o Maria Fonte. Assim, a partida acontece no próximo sábado (6), às 12h (horário de Brasília), em casa, no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira. Logo, o jogo ocorre pela 19ª rodada da Série A do Campeonato de Portugal.

Dessa forma, de acordo com o atleta, o Montalegre, apesar dos tropeços recentes, ainda tem objetivos muito claros dentro da competição. Assim, na última rodada, Anderson Zangão marcou um dos gols do empate por 2 x 2 diante do Vilaverdense.

Vamos jogar nos nossos domínios e precisamos impor nosso ritmo, sem dar chances ao adversário. Temos chances, porém, para continuar sonhando com uma vaga na III Liga (3ª Divisão de Portugal), necessitamos do resultado positivo“, avaliou Zangão.

CLUBE DE ZANGÃO NO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Assim, o jogo é um duelo direto, já que o Montalegre é o 4º colocado, dentro da sua série, com 28 pontos. Enquanto que o Maria Fonte está logo atrás, com 25 pontos, na 5ª posição. “Mais um fator para darmos a vida em campo“, completou o atacante.

A saber, vale informar, o Campeonato de Portugal é disputado por 89 clubes, pois sete desistiram da competição, divididos em oito séries – da A à H. Dessa forma, os clubes se enfrentam, em turno e returno, dentro de suas próprias séries. Assim, com a sua colocação atual, o Montalegre estaria classificado para disputar uma vaga na III Liga, o equivalente à Terceira Divisão de Portugal. No entanto, a equipe do brasileiro não possui mais chances de lutar pela promoção à II Liga, o equivalente a segunda divisão.

Fonte: Futebol na Veia