Depois de sete rodadas, a Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20 nesta quinta-feira (23). Jogando no Canindé, o time da casa abriu 2 a 0 sobre o Nacional no primeiro tempo, com Cristhian e Luan Barros, e ampliou com Melo na segunda etapa, ganhando por 3 a 0 na oitava rodada.

A Lusa, mesmo com o triunfo, segue na sexta posição, na lanterna do Grupo 6, com seis pontos ganhos. A próxima partida da equipe será daqui uma semana, na próxima quinta (30), às 15h, contra o Juventus fora de casa.

Na primeira jogada da partida, com 25 segundos, Melo driblou o goleiro do Nacional dentro da área, pela esquerda, o arqueiro o derrubou. O árbitro Daniel Carfora Sottile não titubeou e anotou a penalidade, convertida por Cristhian. O jogador da Rubro-Verde bateu alto no canto direito e, apesar de Gustavo acertar o canto, não conseguiu alcançar a bola.

O confronto seguiu com chances para as duas equipes até que Luan Barros ampliou o placar aos 37 minutos da primeira etapa. Melo, desta vez pela direita do ataque, fez uma bela jogada e preferiu rolar para trás a entrar na área. O camisa 9 apareceu sozinho e acertou uma bomba, que só parou no fundo das redes.

Diferentemente da última semana, quando também abriu 2 a 0 na primeira etapa contra o Ibrachina, a Lusa confirmou a vantagem no segundo tempo. Aos 16 minutos, o time recuperou a posse na saída de bola do rival e Melo, com categoria, bateu rasteiro sem dar chances de reação ao goleiro.

Fonte: NetLusa