Atuando no estádio Primeiro de Maio, o São Bernardo sagrou-se Campeão da Copa Paulista de 2021. Esse é o segundo título do Tigre na competição. O primeiro veio em 2013. Precisando vencer o Botafogo, já que havia perdido a primeira partida final, o São Bernardo fez 2 a 0 no tempo normal com gols de Rodrigo Souza e Gustavo Ramos, e levou a decisão para as cobranças de penalidade.

Nos pênaltis, o São Bernardo venceu por 5 a 4 e levantou o caneco da competição. Anotaram para o time do Grande ABC Paulista: Vitinho, Renan, Varanda, Eduardo e Pavani.

“Muito feliz por essa conquista. Não tínhamos apresentado um bom futebol na primeira partida, mas nunca deixamos de acreditar. Nos preparamos muito bem, entramos focados e conseguimos o título diante de nosso torcedor. Parabéns a todos”, disse o meia Gionnotti.

“Esse título é para coroar o trabalho de todos que estão no São Bernardo. Com planejamento, empenho e dedicação conquistamos o nosso objetivo. Estou muito feliz e quero agradecer a oportunidade de estar à frente da equipe.

Sabia que seria um desafio muito grande pegar o time na terceira rodada, já que a Copa Paulista é uma competição muito disputada, muito dura, mas conseguimos implementar algumas coisas”, falou o treinador Márcio Zanardi. O São Bernardo FC garantiu uma vaga para a Série D do Brasileiro de 2022. Esse ano, o Tigre chegou às duas finais dos campeonatos que disputou com a equipe profissional e conquistou os dois títulos: da Série A2, e, agora, a Copa Paulista.

Fonte: Esporte News Mundo