A Ponte Preta entrou em campo na noite de quinta-feira em busca de um feito inédito na temporada: engatar a segunda vitória consecutiva.

Depois de um começo de jogo movimentado, as equipes balançaram as redes muito cedo. Saindo atrás do placar com gol de Emerson Negueba, aos sete minutos, a Macaca empatou na sequência com o zagueiro Mateus Silva, de cabeça.

Com o resultado, a Alvinegra vai a 26 pontos, permanece na 13ª posição e chega a dois jogos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Sem novos desfalques, o técnico Hélio teria a volta de Douglas Mendes, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Operário, mas o zagueiro está apalavrado com o Red Bull Bragantino. A comissão técnica, então, optou por repetir a escalação.

Quente, o duelo começou a todo vapor. Logo aos 7 minutos, Igor Formiga tentou sair jogando do campo defensivo, mas errou o passe e Anselmo Ramon, bem posicionado, tentou jogada perigosa e a bola sobrou para Emerson Negueba. O camisa 11 do CRB aproveitou bate e rebate e, de primeira, estufou as redes.

Precisando sair mais para o jogo, a Alvinegra não se abateu com a desvantagem e reagiu rápido. Em cobrança de falta de Élvis na segunda trave, o zagueiro Fábio Sanches mandou para o meio da área e Mateus Silva, que havia feito um gol na estreia diante do Fantasma, apareceu para cabecear e empatar. 1 a 1.

Com mais posse de bola, a Macaca controlou as ações no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Wallisson avançou em velocidade pela direita e arriscou de longe, porém a redonda subiu bastante e foi pela linha de fundo.

Antes do término da etapa inicial, o autor do gol do Galo disparou pela esquerda, ajeitou e, na hora do arremate, pegou muito mal, a bola saiu sem direção alguma e a igualdade acabou sendo levada para o intervalo.

Na etapa complementar, Hélio dos Anjos colocou o artilheiro Lucca, que não atuava há três rodadas por conta de lesão muscular, na vaga de Nicolas. Surtindo efeito com a substituição, a Ponte Preta por pouco não virou o confronto.

O camisa 10 encontrou Mateus Silva, o defensor dominou e chutou forte com a perna direita, a bola desviou em Wellington Carvalho e passou raspando a trave do goleiro Diogo Silva.

Buscando sair da pressão exercida pelos visitantes, o time alagoano teve uma grande oportunidade de ficar mais uma vez à frente do placar com Raul Prata.

O lateral-direito recebeu nas costas de Artur e finalizou. Com desvio do beque Fábio Sanches, o arqueiro Caíque França precisou se esticar todo e, com as pernas, defendeu o lance perigoso.

Aos 38 minutos, o Galo desperdiçou a grande chance do embate. Paulinho Moccelin recebeu em profundidade de Anselmo Ramon, invadiu a área sozinho, ficou cara a cara com Caíque França, mas mandou à esquerda da meta e o empate acabou sendo mantido até o término do duelo.

O que vem por aí?

O elenco da Ponte Preta se reapresenta neste sábado, quando vai começar a preparação visando o confronto diante do Vasco da Gama. O jogo será no Estádio Moisés Lucarelli, terça-feira, dia 09, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 1 PONTE PRETA 

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Iago Mendonça e Guilherme Lopes (Bryan); Claudinei (Marthã), Yago (Wallace) e Rafael Longuine (Bruninho); Paulinho Moccelin, Emerson Negueba (Fabinho) e Anselmo Ramon.

Técnico: Daniel Paulista

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Rithely), Léo Naldi, Wallisson (Wesley Fraga) e Élvis (Cássio Gabriel); Fessin (Everton) e Nicolas (Lucca).

Técnico: Hélio dos Anjos

Fonte: https://correio.rac.com.br/esportes/em-evoluc-o-macaca-traz-um-ponto-de-maceio-1.1272540
Foto: Ponte Preta